Portal Alcanede - Ao serviço da Comunidade

Filipe Regueira

Filipe Regueira

sábado, 11 novembro 2017 13:05

31 Anos de Bombeiros em Alcanede

Muitos podem não recordar o dia 9 de novembro, mas representa um importante marco para a Freguesia de Alcanede e para todas as pessoas que vivem na zona norte do concelho de Santarém. Nesse dia, há 31 anos, era instalada em Alcanede, a  secção dos Bombeiros Voluntários de Santarém. Foi o inicio do que passados 9 anos se viria a tornar um Corpo de Bombeiros independente e a criação de uma Associação para gerir e suportar o seu Corpo de Bombeiros.

Por estes dias termina as suas funções, enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Alcanede, a Senhora Cristina Neves.

Começo este artigo de opinião a agradecer a coragem e a frontalidade daqueles que, no local próprio, em Assembleia Geral da AHBV Alcanede no passado dia 1 de Junho, se propuseram a libertar os Bombeiros de Alcanede do imbróglio jurídico em que alguns membros da anterior Direcção colocaram a Associação, amarrando desta forma o Corpo de Bombeiros e consequentemente colaborado para a diminuição do efectivo de Bombeiros do Quadro Activo.

terça, 24 março 2015 23:15

Fazer o bem, sabendo a quem!

Existem pessoas na nossa sociedade que estando ao serviço dos outros se destacam pela forma entusiástica e benemérita como encaram essa missão. E por que é da mais elementar justiça fazê-lo, trago a conhecimento da comunidade Alcanedense o gesto solidário do Senhor Nelson Fernando Caetano Durão.