Portal Alcanede - Ao serviço da Comunidade

Carlos Coelho

Carlos Coelho

A direção da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense realiza no próximo sábado, dia 14 de julho, uma noite de fados na sede da coletividade.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Santarém confirmou esta terça feira, 10 de julho, a morte de um idoso com cerca de 80 anos na localidade de Várzea, freguesia de Alcanede.

“Soorri” é o nome da curta-metragem realizada por Eunice Lopes, residente em Bairro dos Murtais – Alcanede. O filme foi apresentado durante a Prova de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Técnico Multimédia da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior.

A Associação Vespinhas do Castelo participa no domingo, dia 8 de julho, no 8º Passeio de Vespas de Rio Maior. A concentração está agendada para as 8h30m, no jardim municipal de Rio Maior, sendo que os participantes deverão ligar os motores às 10 horas em direção à Serra dos Candeeiros.

As festividades em honra de S. Pedro de Valverde começaram esta sexta feira, dia 29 de junho, com o peditório pelas principais ruas do lugar, acompanhado pela Banda Filarmónica de Alcanede.

Pé da Pedreira, “Um passado que nos orgulha, alicerces de hoje”. Trata-se do título do livro de autoria de Maria Teresa Antunes, apresentado no domingo dia 24 de junho de 2018.
Reportagem: Carlos Miguel Coelho

O Grupo Sunset 91 atua esta sexta feira, dia 22 de junho, na abertura da festa em honra de São João Baptista e Nossa Senhora da Luz em Mata do Rei.

Pé da Pedreira, “Um passado que nos orgulha, alicerces de hoje”. Trata-se do título do livro de autoria de Maria Teresa Antunes que será apresentado no próximo domingo dia 24 de junho.

Margarida Bandeira da equipa ADAR/Ofimoto, de Aldeia da Ribeira, freguesia de Alcanede sagrou-se Campeã Nacional de Downhill (DHI) na categoria de Elites femininas, em prova realizada em Pampilhosa da Serra no passado domingo.

Cerca de 70 pessoas participaram no passado sábado, dia 9 de junho, na recolha de sangue promovida pelo Centro Social Serra do Alecrim, Grupo Dadores Benévolos de Sangue da Freguesia de Abrã, empresas Fravizel e Coremaq, “Um dia pela vida de Alcanede”, Pastoral Juvenil de Alcanede e o empenhamento pessoal do padre, António Vicente.

Pág. 1 de 71