Portal Alcanede - Ao serviço da Comunidade

Portal Alcanede

Portal Alcanede

O passado dia 16 foi um dia muito especial para a população da freguesia de Alcanede, que, vestindo a cor da paz, se uniu para ajudar na preservação de uma das suas maiores heranças, a Igreja Matriz.

Joaquim Victorino não é apenas do lugar onde nasceu, Mosteiros – Alcanede. As inúmeras páginas que escreveu para os netos traduzem-se, já, em 7 livros, a caminho do oitavo. Uma universalidade de pensamento, de ser e de estar, e a herança cultural para quem a quiser ler, muito além da generosidade familiar. “O homem é muito mais do que a sua própria pessoa na circunstância e nos egoísmos do dia que passa”, afirma. 

quarta, 04 novembro 2015 23:46

Boutique Sweet Macarons

sweet macarons barra

 
 

Atreva-se...


 

sweet macarons foto 01

 

 

Rua Nuno Álvares Pereira, Nº7
Almeirim, Santarem, Portugal



sweet macarons foto 02 sweet macarons foto 03
           sweet macarons foto 04          sweet macarons foto 05



sweet macarons foto 06 

Contatos: 

243 332 250

911 101 418
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook: www.facebook.com/boutiquesweetmacarons/
 

quarta, 04 novembro 2015 15:22

Grupo de Cavaquinhos Vida Nova

projeto cavaquinhos barra

Contatos para agendamento de espetáculos:
918 791 889 / 917 342 630

 

foto vida nova 01

 

 Somos um grupo de música tradicional portuguesa, onde imperam os cavaquinhos acompanhados pelo acordeon, vozes e instrumentos de percussão.

Cavaquinho: Arlindo Coelho, Elvira Baptista, Fernando Bento, Isaque Ribeiro, José Eduardo, Lúcia Germano, Otília Ribeiro. Bateria: Ezequiel Valente. Vozes: Luís Mendes e Pedro Mendes. Acordeon: Manuel Pereira e Lúcio Ferraria.

foto vida nova 03

foto vida nova 05

 foto vida nova 04       foto vida nova 06

 

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook: Grupo de Cavaquinhos Vida Nova


quarta, 04 novembro 2015 00:23

Estores - José Antunes

logo estores barra zeca

 

 

Serviços prestados

Reparação, montagem e substituição de estores
Instalação de redes mosquiteiras

 

compacto aluminio 01 compacto corte 01
                estores exteriores 01      mosquiteira rolo

 

Assistência técnica

Serviço efectuado ao domicílio

estores rolo  estores verticais
sexta, 20 abril 2012 03:52

Reabertura do Portal Alcanede

Em Agosto de 2009 foi criado o Portal Alcanede com a missão de prestar um serviço à comunidade onde se insere.
Durante dois anos e meio foram demonstradas as potencialidades desta “ferramenta digital”, enquanto meio de comunicação. Demos voz à população, divulgámos as suas atividades, apoiámos causas socioeconómicas, em suma, tentámos fortalecer a coesão entre os diversos lugares da freguesia e projetámos o nome de Alcanede a nível regional, nacional e além-fronteiras.

Foi num ambiente de grande convívio e animação que decorreu no passado fim-de-semana mais um encontro motard organizado pelo grupo “Doidos por Elas” de Murteira, Barreirinhas, Pé da Pedreira e Valverde. Em relação ao ano passado, a 7ª edição superou o número de inscritos. Foram 177 contra os 150 do ano passado. Na contabilidade dos 3 dias de concentração o evento recebeu cerca de 900 visitantes.

conceicaogasparA funcionar há seis meses, o novo lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) tem superado, com dificuldade, as adversidades. Os problemas financeiros que envolvem a instituição são muitos, mas não fazem baixar os braços de todos os que lá trabalham. O rosto mais visível é o da Provedora. Conceição Gaspar deu uma entrevista ao Portal de Alcanede, onde falou do empréstimo de 300 mil euros que a instituição foi obrigada recentemente a contrair junto da banca, das dívidas que a autarquia de Santarém ainda não liquidou e recordou, que ainda existem pessoas que afirmam que a Provedora “ganha balúrdios”.

carlossilvaA freguesia de Alcanede tem oficialmente uma nova associação. Os primeiros passos foram dados em 2005, mas só dois anos depois os seus fundadores acreditaram ser possível criar uma associação de raiz, algo que ainda demorou mais quatro anos. Atualmente com cinquenta sócios, a Associação “Vespinhas do Castelo de Alcanede” é uma realidade e terá em breve a sua sede localizada num espaço cedido pela Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Sunset1Nasceram em 2005 com o nome de Trek, pouco mais tarde passaram a chamar-se Banda Gástrica e só depois chegaram à designação atual. Quatro dos seus elementos são de Gançaria e um de Alcanede. Chamam-se Sunset 91 e por toda a nossa região são muito requisitados para concertos. Buscam grande parte das suas influências nos temas de rock que foram sucesso nos anos 80 e 90, embora já tenham originais escritos em português que deverão ser apresentados no próximo ano de 2012.

Pág. 1 de 7