Portal Alcanede - Ao serviço da Comunidade

Luís Ferreira

Luís Ferreira

Decorreu esta segunda-feira, 5 de Março, pelas 21:00 horas, na sede da ARCA- Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, a sessão de esclarecimento relativa à “Limpeza de Terrenos” promovida pela Junta de Freguesia de Alcanede em colaboração com a Proteção Civil Municipal da Câmara Municipal de Santarém.

terça, 26 setembro 2017 17:04

ELEITOR ESCLARECIDO VOTO DECIDIDO…

Antes explanar o assunto deste artigo de opinião abro um parenteses para fazer uma declaração de interesses.
À quase uma década que estalou a crise económica no sistema financeiro e ainda não saímos dela! Com ela assistimos ao empobrecimento geral da população com alterações profundas na sociedade e, quando mais precisávamos do Estado para atenuar os seus efeitos, assistimos à emergência de uma governação aniquiladora de direitos, em que na sua atuação o Estado mais se assemelhou ao papel de uma quadrilha do que ao de uma pessoa de bem. Tudo em nome de uma saída para a crise.

domingo, 17 setembro 2017 18:52

ER 361 (2.ª fase). Desafio não superado

Faz no dia 17 de setembro quatro anos que o Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 Alcanede/Alcanena realizou uma iniciativa em Amiais de Cima que teve como principal objetivo lançar um desafio aos principais agentes políticos dos concelhos de Santarém e Alcanena, candidatos às eleições autárquicas 2013.

Um episódio lamentável entre um utente do Centro de Saúde de Alcanede (CSA) e um profissional de saúde ocorreu no dia 7 de março de 2013, assunto noticiado no Portal de Alcanede. Por sinal, uma notícia muito bem-feita, informação idónea, com um contraditório equilibrado, ao bom estilo do profissionalismo que os irmãos Coelho nos tem habituado.

Percorrendo hoje o percurso da estrada ER 361, entre Alcanede e Amiais de Cima, ninguém tem dúvidas das melhorias que vão ser alcançadas pelos trabalhos de requalificação desta via levados a cabo pela Estradas de Portugal, SA: Alargamento da plataforma da via beneficiada com várias camadas de asfalto; boa drenagem nas bermas com valetas cimentadas; recuperação de toda a rede de drenagem existente, com alargamento de pontões; construção de passeios nos aglomerados urbanos de Amiais de Cima e Alcanede, etc.

Esta fotografia foi tirada num dos dias do mega rastreio em Alcanede, em Maio de 2012, a partir do parque de estacionamento da farmácia Apolinário. Trata-se de uma utente do centro de saúde que caminha sobre a via em direção à farmácia lendo um qualquer receituário ou diagnóstico médico, descurando completamente a sua segurança perante o trânsito em curso. De então para cá, no mesmo local, já observei outras situações semelhantes pelo que depreendo que são recorrentes.