AHBVA – Nova direção eleita no dia 14 de janeiro convoca associados

O presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Joaquim Aniceto, convocou os associados para uma Assembleia Geral extraordinária a realizar no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 15 horas, na sede da associação.

Abertura do barril abre esta sexta feira as Festas em Aldeia de Além

A festa anual em honra de Santo António e Santa Ana começa esta sexta feira dia 9 de fevereiro e termina no dia 13 de fevereito em Aldeia de Além. A organização pertence à comissão de festas de Aldeia de Além.

Sopa de urtigas vence 1º Festival de sopas em Mosteiros

A Associação Mosteirense realizou no passado dia 4 de fevereiro, o 1º Festival de sopas e mostra de artesanato. A iniciativa teve como finalidade a angariação de fundos para proceder a obras nas instalações da coletividade.

Câmara de Santarém cede antiga escola de Aldeia de Além

A Câmara de Santarém vai ceder a antiga escola primária de Aldeia de Além, desactivada desde 2010, à Associação Cultural e Recreativa dessa localidade da freguesia de Alcanede. A colectividade pretende utilizar o espaço para actividades de lazer como jogos tradicionais, bem como para acções de formação cívica e religiosa, entre outras.

Aldeia da Ribeira em Festa de 26 a 29 de janeiro

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa estão de regresso. O evento por tradição é realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R.

SFA – Concerto de ano novo e tomada de posse do novo elenco diretivo

A tomada de posse da nova direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense ocorreu no passado dia 14 de janeiro, durante o habitual concerto de ano novo, realizado na sede da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Murteira e Barreirinhas em festa de 19 a 22 de janeiro

A Festa em Honra de São Vicente em Murteira e Barreirinhas, começa no próximo dia 19 de janeiro com a tradicional Fogueira de S. Vicente acompanhada com vinho e tremoços e o baile com a “Nova Banda”.

Pág. 1 de 197