Notícias

Associações de Alcanede participam esta noite no espectáculo “61-ABRIL-74 da Guerra à Liberdade”

Associações culturais da freguesia de Alcanede participam esta noite pelas 21h30 no espetáculo, “61-ABRIL-74 da Guerra à Liberdade” da autoria de Carlos Oliveira e direção artística de Carlos Oliveira e de Tiago Fernandes.

Câmara de Santarém cede antiga escola das Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”

A Câmara Municipal de Santarém cedeu por um prazo de 10 anos, a antiga escola primária de Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”. O protocolo foi assinado no passado dia 17 de abril nos paços do concelho, entre as duas entidades, e envolveu também a Junta de Freguesia de Alcanede.

Dia 21 de abril “Notícia Histórica da Vila de Alcanede”

No próximo dia 21 de abril, será apresentado o livro “Notícia Histórica da Vila de Alcanede” de Simão Froes de Lemos, onde o autor viveu no século XVIII. A sessão contará com alocuções de Luis Melo e de João de Melo Ataíde autores da "Nova Monografia de Alcanede" e José Raimundo Noras autor da introdução da recente edição em livro deste manuscrito de 1726.

Dádiva de Sangue - Centro Social Serra do Alecrim

O Centro Social Serra do Alecrim em Pé da Pedreira está a organizar em parceria com o Grupo Benévolos de Sangue da Freguesia de Abrã, uma recolha de Sangue. A iniciativa está agendada para o dia 9 de junho, entre as 9h e as 13 h, sendo necessário para o efeito a inscrição de pelo menos 50 dadores.

Clube Europeu do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques visita o Parlamento Europeu – Bruxelas

Catorze alunos e três professores do Clube Europeu do Agrupamento visitaram o Parlamento Europeu, em Bruxelas, a convite do Eurodeputado, Carlos Coelho. A viagem decorreu de 7 a 9 de abril de 2018 e contemplou visitas aos locais mais emblemáticos da cidade, salientando-se a passagem pelas exposições ao Parlamentarium e à casa da História da Europa, "tendo sido bastante enriquecedoras", refere uma nota de imprensa do agrupamento de escolas.

Rotta do Castelo - Trânsito condicionado

As estradas de acesso ao campo de jogos de Alcanede e a zona envolvente ao Castelo vão estar condicionadas no próximo dia 8 de abril (8h – 11h), data da realização do 2º Passeio Todo o Terreno “Rotta do Castelo”, organizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

GNR deteve indivíduo em pleno assalto a residência

Um homem de 47 anos, alegadamente da freguesia de Alcanede, foi detido em flagrante pela GNR. O indivíduo, já referenciado por outros crimes, atacou um casal de 79 e 82 anos, em Charneca do Carvalhal, concelho de Alcobaça, na tarde da última terça-feira, 3 de Abril.

Pág. 1 de 201