Convívio e belas paisagens dominaram VI Passeio da Ponte Romana

Foi por entre montes e vales da freguesia de Alcanede que decorreu, no dia 26 de maio de 2013, mais uma edição do Passeio da Ponte Romana. Uma organização do grupo Bttegas e do Rancho Folclórico de Viegas que reuniu 32 apaixonados pelas bicicletas de todo-o-terreno.

Embora longe dos 100 participantes de 2010, a organização considera que esta VI edição “correu bem”. Na opinião de Tiago Silva, a diminuição de BTTistas poderá dever-se à dificuldade em encontrar uma data ideal, “todos os anos é muito complicado acertar uma data de calendário que não coincida com outros eventos do género na região”, por exemplo no último domingo, “num raio de 30 a 40 km decorreram quatro eventos”. Os promotores do passeio consideram que no futuro, uma das soluções poderá passar por uma maior coordenação “entre as organizações dos vários eventos, para sermos todos beneficiados e evitar estas coincidências”.

Entre o grupo de participantes, a maioria da freguesia de Alcanede, estiveram também BTTistas de “freguesias limítrofes e algum pessoal de mais longe, como de Lisboa e Bombarral”, que elogiaram o percurso e a forma de como decorreu o passeio, “deixaram-nos um bom feedback no final, em relação à organização geral, marcações e qualidade do percurso pelas nossas serras e trilhos belíssimos, bem como em relação à logística dos reforços alimentares e do almoço final”, disse o elemento dos BTTegas.

Esta edição do Passeio da Ponte Romana contou também com uma nova experiência, “a de cronometrar os tempos do passeio, para testar a nossa estrutura organizativa e verificar como fazer este tipo de trabalho em futuras edições”. Apesar de não terem existido prémios para os mais rápidos, uma vez que o objetivo passou apenas por fazer um teste, Tiago Silva lembrou que o objetivo “é que nas próximas edições cronometradas sejam atribuídos prémios”.

Os organizadores do passeio destacaram a participação dos 32 BTTistas, “agradecemos muito terem vindo conviver connosco”, na certeza de que “todos se divertiram e gostaram do percurso, que é o foco principal do nosso passeio”.

O grupo BTTegas e o Rancho Folclórico de Viegas realçaram também os apoios recebidos neste VI Passeio da Ponte Romana, agradecendo “à Junta de Freguesia de Alcanede e ao Portal de Alcanede por todo o apoio”, assim como “à Calcidrata, Intermarché e Ofimoto por terem confiado em nós no apoio que nos deram”.

Ver Fotos (BTTegas / RFV)

Lido 3403 vezes Modificado em terça, 28 maio 2013 16:23