terça, 21 abril 2015 21:10

Sara Rafael subiu ao pódio no Campeonato Regional de Badminton

A atleta Alcanedense, Sara Rafael, em representação da E.B. 2,3 de Alcanede e da CLDE Lezíria e Médio Tejo (distrito de Santarém) obteve um excelente 3º lugar no campeonato regional de badminton da DRE Lisboa e Vale do Tejo que se disputou em Sintra nos dias 18 e 19 de abril na prova de singulares - escalão de iniciados femininos.

A Sara Rafael apenas cedeu nas meias-finais perante a vencedora da competição e atual 1ª classificada do ranking nacional absoluto (escalão Sub-15 SS) da Federação Portuguesa de Badminton.

No derradeiro encontro que disputou (apuramento do 3º/4º lugar), Sara Rafael, venceu uma atleta da ESMA - Sintra, conquistando assim um lugar no pódio.

Nesta competição participaram os alunos/atletas apurados dos CLDE de Lisboa Cidade, Amadora-Cascais-Oeiras, Loures-Odivelas-Vila Franca de Xira, Sintra, Península de Setúbal, Oeste e Lezíria e Médio Tejo estando presentes alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade nos seus escalões etários.

A única medalha da comitiva de 32 alunos da CLDE Lezíria e Médio Tejo que se deslocou a esta competição, foi conquistada pela atleta Alcanedense.

Campeonato Distrital de Badminton

Em meados de abril, também em representação da E.B. 2,3 de Alcanede, Sara Rafael, venceu o campeonato distrital de badminton (CLDE Lezíria e Médio Tejo) na prova de singulares femininos - escalão de iniciados.

Esta competição realizada na Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves em Torres Novas reuniu os melhores classificados das fases de apuramento entre alunos de vinte e seis escolas do distrito de Santarém.

Lido 2125 vezes Modificado em terça, 21 abril 2015 21:19