quinta, 03 dezembro 2015 23:40

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

O livro “Laços e Afectos” de autoria de Maria Ivone Duarte Carrolo, vai ser apresentado pelo antropólogo Aurélio Lopes, no dia 5 de dezembro pelas 15 horas na ARCA - Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. A obra chega ao público através da Zaina Editores, e testemunha “ o amor imenso que tenho pela terra onde nasci” revelou ao Portal de Alcanede.

A escritora e poetisa, referiu que o livro contém 100 poemas, entre muitos que dedicou a Alcanede, ao longo do seu percurso de vida, “ pretende ser uma homenagem a tantos homens, mulheres, crianças e idosos que foram envolvidos nos encontros comunitários, no teatro/revista, e na celebração de tantos e tantos eventos que se foram concretizando no tempo”.

O revisitar da época do teatro/revista e a homenagem às instituições Alcanedenses constituem algumas das passagens do livro que mais emocionam, Maria Ivone Duarte Carrolo, onde se inclui o " Hino a Alcanede".

“A minha terra permitiu que a minha criatividade se distendesse no campo musical, a maior parte das minhas canções são dedicadas à terra onde nasci e cresci”.

A riqueza da história alcanedense, das suas gentes, “do seu mar de verdes, no cinzento das suas rochas, nos seus movimentos de trabalho e nos seus silêncios de terra campesina” sempre exerceram uma forte sedução, reconheceu.

“Faz parte da minha identidade, de forma saudável e intensa. Foi com muita alegria que vi os meus filhos investirem muitas das suas capacidades , das suas competências e recursos financeiros, na empresa "Meio" - na Quinta da Ponte”.

Livros de autoria de Maria Ivone Duarte Carrolo

Traços de uma Vida – Monografia (Edição da Câmara Municipal de Santarém - 1999)
Mar/Tempo - Livro de Poemas (Edição da autora - 2003)
A Vida e a Obra do Padre Manuel Francisco Borges - Reitor do Santuário do Santíssimo Milagre - (Edição de um Grupo de Amigos- 2009)