sexta, 05 maio 2017 19:48

As Mal Tratadas rumam este ano ao Parque de Merendas da Raposa em Almeirim

O mais antigo passeio de motorizadas, motos e vespas antigas organizado pela Associação de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes da freguesia de Alcanede realiza-se no próximo dia 7 de maio, tendo uma extensão de cerca de 140 km. Os participantes vão rumar ao Parque de Merendas da Raposa, situado no concelho de Almeirim, em plena Reserva Ecológica Nacional.

O almoço convívio terá como cenário, o Parque de Merendas com o regresso marcado para a coletividade às 15h30 onde serão distribuídos os habituais prémios que vão ditar, “A Mais Mal Tratada”, “Melhor Restauro”, “Mais Antiga”, “Maior Grupo”, “Participante de mais longe”, “Mais idoso” e “Mais novo”.

A Freguesia de Raposa dispõe da segunda maior área classificada do Concelho de Almeirim na Reserva Ecológica Nacional – REN. Esta área é importante para a Freguesia, pois desempenha um importante papel na recarga dos aquíferos subterrâneos, importantes para o cultivo, nomeadamente a cultura do arroz.

Os participantes no passeio terão oportunidade de encontrar naquele local muita vegetação rica onde se estabelecem colónias de aves e pequenos mamíferos. Esta área possui habitats muito diversificados, que vão das charnecas húmidas às grandes extensões de arrozais e montado de sobro.

As inscrições para esta jornada de convívio devem ser feitas através dos números 964479942/ 914 612 292 ou via correio eletrónico.

Cartaz Mal Tratadas 2017

Lido 1363 vezes Modificado em sexta, 05 maio 2017 20:01