quarta, 17 janeiro 2018 17:45

SFA – Concerto de ano novo e tomada de posse do novo elenco diretivo

A tomada de posse da nova direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense ocorreu no passado dia 14 de janeiro, durante o habitual concerto de ano novo, realizado na sede da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

O Portal de Alcanede apurou que saíram da lista, Alfredo Nobre, Jorge Silva e Carlos Rafael, “um até já pois continuo a contar com eles no apoio á nossa banda”, referiu José Antunes reconduzido no cargo de presidente da direção. O novo elenco diretivo com a novidade das entradas de Luís Magalhães, Sónia Soares e Daniel Frazão.

No discurso de improviso, José Antunes, referiu, “este ano a banda comemora 120 anos e como é uma data redonda pretendemos comemorar de forma especial com diversos eventos que anunciaremos oportunamente”.

O presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, aproveitou a ocasião para elogiar a banda e sublinhar os 120 anos, agradecendo a disponibilidade dos novos elementos da direção tendo desejado “um bom trabalho”, disse Manuel Joaquim Vieira.

O presidente da SFA, lembrou também que é necessário “uma casa com condições para a prática da música ou outra arte, pois Alcanede e o norte do concelho não possui nenhuma infra-estrutura em condições”.

A Vereadora, Inês Barroso da Câmara Municipal de Santarém realçou, o trabalho da SFA, reconhecendo a lacuna de instalações apropriadas, deixando em aberto a "possibilidade da criação de um espaço adequado".

Ao concerto de ano novo, assistiram cerca de 180 pessoas, marcaram presença, o Presidente da Assembleia Municipal, Presidente do Conselho Geral do Agrupamento Dom Afonso Henriques e a diretora, Helena Vieira.

Lista

Assembleia Geral