quinta, 19 abril 2018 14:08

Câmara de Santarém cede antiga escola das Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”

A Câmara Municipal de Santarém cedeu por um prazo de 10 anos, a antiga escola primária de Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”. O protocolo foi assinado no passado dia 17 de abril nos paços do concelho, entre as duas entidades, e envolveu também a Junta de Freguesia de Alcanede.

A cedência do antigo estabelecimento escolar encerrado por falta de alunos, por decisão do Ministério da Educação, é renovável automaticamente por iguais períodos de 10 anos.

O protocolo refere que cabe ao Grupo Motard “Doidos por Elas” assegurar a manutenção do edifício, com vista à “dinamização de diversas atividades junto da população local, assim como a organização e realização de inúmeros eventos, de âmbito nacional”.

A coletividade compromete-se também a disponibilizar o espaço, sempre que este for solicitado pela Câmara de Santarém ou pela Junta de Freguesia de Alcanede, para efeitos de interesse público, nomeadamente atos eleitorais ou sessões de esclarecimento.

O documento foi assinado pelo vereador da Câmara de Santarém Jorge Rodrigues, pelo presidente da Associação Grupo Motard “Doidos por Elas” José Manuel Batista e pelo presidente da Junta de Alcanede Manuel Joaquim Vieira.

Foto: Jornal O Mirante

Lido 369 vezes Modificado em sexta, 20 abril 2018 11:54