segunda, 14 maio 2018 17:23

Feira Medieval de Alcanede pretende recuar no tempo ao ano Domini de 1163

A feira Medieval de Alcanede vai realizar-se nos próximos dias 8 e 9 de junho, a partir das 16 horas. A iniciativa da responsabilidade do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Alcanede e a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alcanede, Abrã e Amiais de Cima.

A organização pretende recuar no tempo ao Anno Domini de 1163, recriando-se a Visitação D’el Rey D. Afonso Henriques ao termo de Alcanede, nomeadamente a doação do poder temporal ao Alcaide-Mor D. Gonçalo Mendes de Souza e a jurisdição eclesiástica e espiritual a D. João, 2º Prior do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra. Será ainda lida uma Carta de Feira concedida por D. Afonso Henriques ao lugar de Alcanede.

O Portal de Alcanede apurou que a recriação histórica contará com diversas atividades e momentos de animação, gigantes em andas, malabaristas com fogo, danças e cantares medievais.

A Feira Medieval culminará com um espetáculo de fogo.

cartaz fmediaval 2018

Lido 725 vezes Modificado em segunda, 14 maio 2018 17:26