segunda, 06 junho 2011 00:00

Alunas da EB 2, 3 de Alcanede realizam trabalho sobre a biodiversidade do castelo

Três alunas do 7ºB da EB 2, 3 de Alcanede, Jéssica Monteiro, Mariana Inês e Diana Monteiro, realizaram um trabalho sobre a biodiversidade existente no Castelo de Alcanede.

A coordenação do projeto Eco - Escola é da professora Maria João Batista e surgiu no âmbito do Ano Internacional da Floresta que se assinala em 2011. Os objetivos passam por dar a conhecer a biodiversidade da encosta do castelo e ao mesmo tempo sensibilizar para a proteção deste património natural e histórico da freguesia de Alcanede.

O Portal de Alcanede aconselha vivamente a visualização do trabalho das jovens alunas, que pode ser visto em formato PDF.

Dia Eco Escola

No próximo dia 17 de Junho a Escola EB 2,3 de Alcanede vai realizar o dia Eco-Escola. Uma atividade que todos os estabelecimentos de ensino inscritos neste projeto têm de realizar.

O dia vai comtemplar uma sessão promovida pela camara municipal de Santarém, dirigida aos alunos e em que serão abordadas questões sobre resíduos sólidos urbanos. Além desta iniciativa, o dia Eco-Escola será também marcado por exposições de trabalhos, ateliês de reutilização de materiais e reciclagem de papel.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 528 vezes

Lido 1748 vezes Modificado em segunda, 12 março 2012 17:38