Paulo Coelho

O Instituto de Conservação da Natureza (ICNF) anunciou esta semana, através da sua página oficial, a "Suspensão do Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros para a realização de obras de beneficiação rodoviária na ER-361 (troço Amiais de cima e Alcanena) e no IC2 (nó da Asseiceira).

A urbanização de São João, em Alcanede, viu nascer esta terça-feira, 1 de Maio de 2018, uma rua em nome do fundador da Banda Filarmónica de Alcanede. A homenagem ao Padre João Augusto Rebelo, tal como programado, decorreu durante as celebrações dos 120 Anos da instituição musical Alcanedense.

Está na hora de motorizadas, vespas e motos antigas voltarem a ver a luz do dia! O grupo “As Mal Tratadas”, de Vale do Carro, realiza no dia 6 de Maio de 2018, a 16ª Edição do seu tradicional passeio, que este ano vai passar por uma visita à destilaria e fábrica de cerveja tradicional, em Verdelho.

Disputou-se no passado fim de semana, em Ribeira de Pena, a 4ª etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), prova inscrita no calendário internacional (UCI 2), tendo por isso a presença de alguns atletas estrangeiros.

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA), que este ano está a assinalar o seu 120º Aniversário, vai homenagear o fundador da instituição, Padre João Augusto Rebelo, com a atribuição do seu nome a uma rua da vila.

Um ferido leve foi o resultado de um acidente entre duas viaturas ligeiras, ocorrido esta terça-feira, 7 de Novembro, em Alcanede. O sinistro ocorreu cerca das 18 horas, na EN 362, à saída de Alcanede em direção a Mosteiros, junto ao pronto-a-vestir “Victor’s”.

O projeto do novo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), que irá nascer em homenagem ao Comendador Joaquim José Louro Pereira, será apresentado à comunidade, no próximo dia 4 de Novembro de 2017, durante a realização de uma Noite de Fados a realizar na Associação Cultural e Recreativa de Abrã.

A maioria alcançada nas eleições Autárquicas 2017 pela candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santarém, liderada por Ricardo Gonçalves, permite pela primeira vez, e em 43 anos da história democrática do concelho, que Alcanede tenha um vereador natural da freguesia.

Após um interregno de quatro anos, Manuel Joaquim Vieira regressa à presidência da Junta de Freguesia de Alcanede. A candidatura social-democrata, “Alcanede - Vamos crescer”, obteve 58,10% dos votos nas eleições autárquicas realizadas neste dia 1 de Outubro, resultantes de 1306 votos.

A candidatura do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede escolheu a sede da A.R.C.A para a apresentação da lista concorrente às próximas eleições autárquicas. A iniciativa decorreu no dia 15 de Setembro e reuniu cerca de 400 apoiantes num jantar-convívio. A Estrada Nacional 362, a Expo Alcanede e a construção do pavilhão desportivo, foram alguns dos temas em destaque.

Pág. 1 de 98