Carlos Coelho

O Alcanedense Alexandre Montez conquistou, esta quinta feira, a segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires, alcançando a medalha de ouro na prova de estafeta.

A Assembleia Municipal de Santarém apreciou e votou favoravelmente, no dia 10 de outubro, a proposta de declaração de interesse municipal da intenção de construção do pavilhão multiusos de Alcanede. A proposta obteve 42 votos a favor (PSD, PS, BE, CDU) e 1 abstenção do CDS/PP.

A Associação de Caçadores de Alcanede promove no próximo dia 14 de outubro um almoço de angariação de fundos que visa contribuir para ajudar nas obras de recuperação da igreja matriz de Alcanede.

O Alcanedense Alexandre Montez conquistou esta segunda feira, dia 8 de outubro, a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude que decorrem em Buenos Aires.

O 8º Festival - Rock do Vale realiza-se a 12 e 13 de outubro. A organização pertence à Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes.

A Orquestra Ligeira do Exército atua esta noite pelas 21h30m na Arca – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. O espetáculo de entrada livre, insere-se nas comemorações dos 120 anos da Sociedade Filarmónica de Alcanede.

A Associação Recreativa e Cultural do Prado sugere para o próximo dia 6 de outubro (sábado) uma noite de fados que vai contar com a participação especial de Madalena Gil.

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, presidiu no passado dia 30 de setembro às comemorações dos 300 anos da capela de Murteira da freguesia de Alcanede. A data ficou também assinalada pela saída da imagem de Nossa Senhora da Purificação da Igreja Matriz, permanecendo durante 1 mês em cada lugar da freguesia. A iniciativa pretende chamar a atenção para a necessidade de obras da Igreja Mãe.

A Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho organiza no próximo dia 13 de outubro, pelas 21 horas, uma noite de fados. O espetáculo está marcado para a sede da Associação Cultural e Recreativa de Aldeia da Ribeira.

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede adquiriu uma nova ambulância, Fiat Doblo, pelo valor de 22.300 euros. O novo equipamento foi “batizado” no passado domingo, dia 23 de setembro, durante a Expo Alcanede, ostentando o nome da Junta de Freguesia.

Pág. 1 de 75