Carlos Coelho

A Câmara Municipal de Santarém cedeu por um prazo de 10 anos, a antiga escola primária de Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”. O protocolo foi assinado no passado dia 17 de abril nos paços do concelho, entre as duas entidades, e envolveu também a Junta de Freguesia de Alcanede.

No próximo dia 21 de abril, será apresentado o livro “Notícia Histórica da Vila de Alcanede” de Simão Froes de Lemos, onde o autor viveu no século XVIII. A sessão contará com alocuções de Luis Melo e de João de Melo Ataíde autores da "Nova Monografia de Alcanede" e José Raimundo Noras autor da introdução da recente edição em livro deste manuscrito de 1726.

O Centro Social Serra do Alecrim em Pé da Pedreira está a organizar em parceria com o Grupo Benévolos de Sangue da Freguesia de Abrã, uma recolha de Sangue. A iniciativa está agendada para o dia 9 de junho, entre as 9h e as 13 h, sendo necessário para o efeito a inscrição de pelo menos 50 dadores.

Catorze alunos e três professores do Clube Europeu do Agrupamento visitaram o Parlamento Europeu, em Bruxelas, a convite do Eurodeputado, Carlos Coelho. A viagem decorreu de 7 a 9 de abril de 2018 e contemplou visitas aos locais mais emblemáticos da cidade, salientando-se a passagem pelas exposições ao Parlamentarium e à casa da História da Europa, "tendo sido bastante enriquecedoras", refere uma nota de imprensa do agrupamento de escolas.

As estradas de acesso ao campo de jogos de Alcanede e a zona envolvente ao Castelo vão estar condicionadas no próximo dia 8 de abril (8h – 11h), data da realização do 2º Passeio Todo o Terreno “Rotta do Castelo”, organizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Um homem de 47 anos, alegadamente da freguesia de Alcanede, foi detido em flagrante pela GNR. O indivíduo, já referenciado por outros crimes, atacou um casal de 79 e 82 anos, em Charneca do Carvalhal, concelho de Alcobaça, na tarde da última terça-feira, 3 de Abril.

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, de Alcanede, vai levar a cabo uma Feira de Orientação Vocacionai no dia 10 de abril, das 10h às 17h. Sendo este um tema especialmente relevante para os alunos do 9º ano de escolaridade, estão também convidados todos os restantes elementos desta comunidade educativa, bem como os encarregados de educação.

O 2º Passeio Todo o Terreno “Rotta do Castelo” organizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, realiza-se no domingo, dia 8 de abril, com partida do parque de jogos, local onde serão efetuadas as inscrições, por voltadas 8h30.

quarta, 28 março 2018 13:53

Aldeia da Ribeira - Baile 29 março

A ADR Dance School do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira vai organizar na quinta feira, dia 29 de março, (véspera de feriado) um baile onde são intervenientes “Foka Energie” e “Sunset 91”. No decorrer do baile destaque para a atuação da ADR Dance School.

terça, 20 março 2018 14:41

Baile da Pinha 24 de março em Mosteiros

A Associação Mosteirense vai abrir as portas da coletividade no próximo dia 24 de março, pelas 22 horas, para o “Baile da Pinha”. A música estará a cargo de “JC Power”.

Pág. 1 de 68