Portal Alcanede - Ao serviço da Comunidade

Carlos Coelho

Carlos Coelho

Cerca de uma centena de cientistas oriundos de todo o mundo visitam esta quarta feira, dia 22 de agosto, pelas 10h00, o Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC).

As festas de Alcanede em honra de Nossa Senhora Mãe da Igreja arrancam no próximo dia 23 de agosto (quinta Feira) ao som de Laura Varges & Thiago Santos. A noite prossegue com a banda de tributo aos Muse - Museness Tribute.

sexta, 10 agosto 2018 14:23

Viegas em festa de 15 a 19 de agosto

A festa das Viegas arranca na próxima quarta feira dia 15 de agosto ao som da música da Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho que acompanha os elementos da comissão de festas no habitual peditório pelas ruas da localidade.

A festa em Honra de Santa Suzana em Pé da Pedreira realiza-se de 10 a 13 de agosto. O primeiro dia dos festejos vai ficar marcado pela atuação da Banda Sunset 91 e o som do DJ Rex. O início dos festejos acontece por volta das 18 horas com a abertura do restaurante e o convívio, “O Jantar dos Bigodes” que é tradição.

sábado, 04 agosto 2018 20:41

Floresta do Prado arde

O incêndio na localidade de Prado, freguesia de Alcanede, continua a lavrar consumindo uma vasta zona de povoamento florestal.

A equipa portuguesa DiabPT United terminou o Campeonato Europeu de Futsal para pessoas com Diabetes com 5 vitórias e apenas 1 derrota. No entanto a interpretação dos regulamentos atirou a formação nacional para o 9º lugar, “representar o país é sempre algo inexplicável”, disse ao Portal de Alcanede, Jorge Vieira.

A tradicional festa anual em Vale do Carro e Casais Limítrofes arranca na próxima sexta feira, 3 de agosto. Durante 4 dias, os festejos ao ar livre sugerem um cartaz recheado de música, entretenimento, atividades culturais e o serviço de restaurante e petiscos.

A cerimónia de entrega e bênção de uma ambulância nova, doada pelo Conselho diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira aos BVA, realizou-se no passado dia 29 de julho na sede da instituição. O novo equipamento foi custeado na íntegra pelos baldios com um donativo de 40 mil euros.

O Ministério da Administração Interna (MAI) tem prevista a criação de um posto da GNR em Alcanede, admitiu o gabinete do ministro em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República.

Os Alcanedenses, David Bento e Bruno Azenha, são dois dos elementos que integram o grupo de 50 “Canarinhos” que Portugal disponibilizou para ajudar a combater os incêndios na Grécia.

Pág. 1 de 72