Carlos Coelho

Cerca de 70 pessoas participaram no passado sábado, dia 9 de junho, na recolha de sangue promovida pelo Centro Social Serra do Alecrim, Grupo Dadores Benévolos de Sangue da Freguesia de Abrã, empresas Fravizel e Coremaq, “Um dia pela vida de Alcanede”, Pastoral Juvenil de Alcanede e o empenhamento pessoal do padre, António Vicente.

terça, 12 junho 2018 14:05

Xartinho em Festa de 13 a 17 de junho

A tradicional festa em honra de Santo António em Xartinho, abre oficialmente esta quarta feira, dia 13 de junho, com uma missa em honra do padroeiro marcada para as 20 horas na capela daquela localidade

O Centro Social Serra do Alecrim realiza, este sábado, dia 9 de junho uma recolha de sangue e medula óssea. (Inscrição)

A Feira Medieval de Alcanede começa esta sexta-feira, dia 8 de junho, pelas 16 horas com o Cortejo do Castelo ao centro histórico da vila.

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) prepara-se para realizar o 8 º Passeio de Motorizadas e Vespas. O evento está marcado para o próximo dia 17 de Junho de 2018 e promete um dia repleto de boa disposição e muito convívio.

A direção da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede vai promover no parque de jogos de 13 a 15 de julho, o torneio 3X3.

“Isto é uma tristeza”, foi deste modo que o presidente da Junta de Freguesia de Alcanede reagiu aos atos vandalismo que destruíram os 10 projetores que iluminavam o Castelo de Alcanede, provocando um prejuízo de 1000 euros.

O encerramento da Pastoral Juvenil de Alcanede realiza-se no próximo sábado, dia 1 de junho, no recinto do parque de jogos da Vila Alcanedense. O início das atividades está previsto para as 20h30m, culminando com uma missa ao luar.

Disputou-se no passado fim de semana, em Porto de Mós, a 5ª e última etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), com muitos lugares na classificação final ainda em aberto, esta prova tornava-se então decisiva para a atribuição dos respetivos títulos; numa pista muito exigente quer técnica como fisicamente.

O XXIX Festival Nacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Viegas, realiza-se no próximo dia 2 de junho, pelas 21 horas, na sede da Associação Cultural e Recreativa de Viegas.

Pág. 1 de 70