Portal Alcanede - Ao serviço da Comunidade

Artigos de Opinião

Joaquim Victorino: "A política e os políticos nem sempre fazem o que devem, porque lho consentem…!"

Joaquim Victorino não é apenas do lugar onde nasceu, Mosteiros – Alcanede. As inúmeras páginas que escreveu para os netos traduzem-se, já, em 7 livros, a caminho do oitavo. Uma universalidade de pensamento, de ser e de estar, e a herança cultural para quem a quiser ler, muito além da generosidade familiar. “O homem é muito mais do que a sua própria pessoa na circunstância e nos egoísmos do dia que passa”, afirma. 

Modificado em sexta, 17 agosto 2018 20:09
Portal de Alcanede 9 Anos depois

No dia em que passam 9 Anos do nascimento do Portal de Alcanede, queremos reforçar o agradecimento aos nossos leitores pelo apoio que nos têm dado. Todos eles, tal como nós, acreditaram num projeto que pudesse trazer a nossa freguesia para o lugar que merece do ponto de vista de visibilidade e reconhecimento, principalmente fora da nossa área geográfica, e o resultado dita quase um milhão e meio de visitas ao site.

Modificado em domingo, 12 agosto 2018 00:04
Vândalos – Os guardiões do Castelo de Alcanede?

Esta madrugada tive conhecimento de mais um ato de vandalismo no Castelo de Alcanede. Dirijo-me aos autores com um desafio, querem ser os guardiões do Castelo? O que vos digo é verdade, não esperem de mim que vos trate mal, que vos chame nomes ou que procure humilhar, por palavras. Prefiro conversar convosco, na boa, sem stress.

Modificado em terça, 19 dezembro 2017 12:55
31 Anos de Bombeiros em Alcanede

Muitos podem não recordar o dia 9 de novembro, mas representa um importante marco para a Freguesia de Alcanede e para todas as pessoas que vivem na zona norte do concelho de Santarém. Nesse dia, há 31 anos, era instalada em Alcanede, a  secção dos Bombeiros Voluntários de Santarém. Foi o inicio do que passados 9 anos se viria a tornar um Corpo de Bombeiros independente e a criação de uma Associação para gerir e suportar o seu Corpo de Bombeiros.

Modificado em sábado, 11 novembro 2017 13:29
Comandante dos Bombeiros elogia presidente cessante da Junta de Freguesia de Alcanede

Por estes dias termina as suas funções, enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Alcanede, a Senhora Cristina Neves.

Modificado em sábado, 14 outubro 2017 17:53
Reflexões sobre cidadania por Alcanede

Regozijo-me por o meu artigo de opinião “Eleitor esclarecido, voto decidido…” ter suscitado o debate da opinião pública e, deste modo, estar a contribuir para o esclarecimento do eleitorado. Era e é esse o objetivo.

Modificado em sexta, 29 setembro 2017 13:23
ELEITOR ESCLARECIDO VOTO DECIDIDO… (Direito resposta)

Em resposta ao artigo de opinião do cidadão/eleitor Luís Ferreira, onde questiona os manifestos eleitorais dos candidatos e, por consequência, o PS. Entendi, como candidato e responsável pelo meu manifesto eleitoral, o direito de esclarecer a população da freguesia de Alcanede que representarei nos próximos 4 anos, ser for eleito no dia 1 de outubro.

Modificado em quinta, 28 setembro 2017 15:31
ELEITOR ESCLARECIDO VOTO DECIDIDO…(Direito resposta)

Senhores candidatos façam-nos o favor de nos esclarecer!
Pois bem, como candidato à Assembleia de Freguesia de Alcanede pelo PSD e a bem da verdade,tal como é solicitado no artigo de opinião publicado no Portal de Alcanede, dado a gravidade da acusação, passo mesmo a esclarecer:

Modificado em quinta, 28 setembro 2017 15:18
ELEITOR ESCLARECIDO VOTO DECIDIDO…

Antes explanar o assunto deste artigo de opinião abro um parenteses para fazer uma declaração de interesses.
À quase uma década que estalou a crise económica no sistema financeiro e ainda não saímos dela! Com ela assistimos ao empobrecimento geral da população com alterações profundas na sociedade e, quando mais precisávamos do Estado para atenuar os seus efeitos, assistimos à emergência de uma governação aniquiladora de direitos, em que na sua atuação o Estado mais se assemelhou ao papel de uma quadrilha do que ao de uma pessoa de bem. Tudo em nome de uma saída para a crise.

Modificado em quarta, 27 setembro 2017 11:44
ER 361 (2.ª fase). Desafio não superado

Faz no dia 17 de setembro quatro anos que o Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 Alcanede/Alcanena realizou uma iniciativa em Amiais de Cima que teve como principal objetivo lançar um desafio aos principais agentes políticos dos concelhos de Santarém e Alcanena, candidatos às eleições autárquicas 2013.

Modificado em domingo, 17 setembro 2017 20:22
A história da Susana Horta de Alcanede

A Susana Horta tem mãos delicadas mas cheias de calos de fazer rodar a cadeira de rodas, e ainda assim as suas mãos são delicadas, não fosse ela uma mulher. Também no trato e na humildade e nas lágrimas que lhe escorrem do rosto.

Modificado em sexta, 25 agosto 2017 12:56
Pág. 1 de 19